A série é uma parceria entre a AML e o Canal Vozes Diversas, da curadora Márcia Bonome, e propõe palestras com debates em torno da diversidade e da inclusão
A estreia do projeto é com a roda de conversa “Vozes diversas – Vamos falar sobre Diversidade de Gênero?”, com participação das convidadas Diego Bragà – compositora e artista trans não binária -, Andreia Zica – mãe pela diversidade e mestra em educação e inclusão social – e Éle Fernandes – atriz, escritora e diretora da Associação Arte Sapas. A mediação é da curadora Marcia Bonome, mulher PcD e mãe atípica.
Com entrada gratuita e interpretação em libras.
As convidadas e a mediadora propõem uma roda de conversa para trocar abertamente com o público. “Acreditamos que através de trocas saudáveis, gentis e amorosas como essa, poderemos somar para que pequenos/grandes grupos que sofrem com desrespeito, agressão, invisibilidade, falta de perspectiva de futuro e cancelamento, entre tantos outros motivos, possam se unir, se reconhecer e abrir espaços dentro de uma humanidade que construiu sociedades tão destrutivas para a própria humanidade”, comenta a curadora.
Sobre as participantes:
Curadora Marcia Bonome – Astróloga, estudante de Psicopedagogia, mulher PcD e mãe atípica
Convidada Diego Bragà – Compositora e artista mestiça e multidisciplinar Brasileira que se identifica como pessoa trans não-binária. E mantém seu nome de nascimento como prova de confiança em seus pais. Descendente de indígenas, africanas e europeias benzedeiras, tem como base de vida: trans-feminismo, decolonialidade, espiritualidade expandida, vegetarianismo, disciplina, o amor ao próximo, a ética e o desejo em construir coletivamente um futuro próspero e bonito pela frente.
Convidada Andrea Zica – mestra em educação e inclusão social, sócia fundadora e gestora da Casa Viva Educação e Cultura. Mãe pela diversidade.
Convidada Éle Fernandes – Atriz, escritora, autora do livro “Nina a pequena rã”, literatura infanto-juvenil. Atualmente é diretora da Associação Arte Sapas, negócio de impacto social que promove a geração de renda e desenvolvimento artístico/profissional de pessoas LGBTQIAP+. É atriz e produtora na Coletiva Fanchecléticas.
SERVIÇO
Estreia “Vozes Diversas”, parceria entre AML e Canal Vozes Diversas
3 de agosto, sábado – 10h, no Auditório da Academia Mineira de Letras
(Rua da Bahia 1466, Lourdes)
Acessível em Libras | Entrada gratuita
Informações para o público:
Instagram @amletras