Shabê Furtado celebra seu disco de estréia Visão Monocular no Sesc Palladium – 30/09
MC veterano da cena de BH, Shabê Furtado iniciou sua caminhada nos anos 90 n cena Hip Hop da cidade. Primeiro como dançarino do grupo Caçadores de Estilo para, mais tarde, tornar-se um dos mais atuantes rappers da cidade, reconhecido pelas letras que trazem referências da literatura, cinema e da cultura pop em geral, mantendo a acidez crítica ao tratar de temas espinhosos e explorando assuntos da vida cotidiana, com o lirismo de quem bebe de fontes diversas.
Seu primeiro trabalho solo, o álbum “Visão Monocular”, com 10 faixas, foi lançado em 2021, em pleno período pandêmico, com letras que refletem sobre o isolamento, as relações e a postura combativa do rap, tudo sob uma musicalidade diversa que passa por gêneros como o funk, jazz, reggae e o samba, com produção musical assinada pelo baterista Edgar Filho.
O título do disco, faz referência ao aguçamento dos sentidos, no caso o olhar atento à vida e ao cotidiano, além da própria limitação visual do artista, que perdeu visão de um dos olhos após um acidente na adolescência. Como forma de fortalecer a inclusão, cem cópias do disco ganharam encarte em braile e foram distribuídas gratuitamente.
Após dois anos, Shabê vai apresentar o disco ao vivo, com o formato banda, como o disco foi concebido. No show, Shabê Furtado contará com as participações especiais de Dokttor Bhu, Juliana Felício e PDR Valentim. A banda que acompanha o rapper é formada pelos músicos: Edgar Filho bateria e vocal, Luciano”Cuíca Play”, percussã, Heberte Almeida, guitarra, Luiz Felipe Gomes, baixo e Michelle Oliveira, backing vocal.
Ingressos: R$ 20,00 inteira | R$ 10,00 meia-entrada, compra: na bilheteria do teatro ou pelo Sympla.
Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte – Fundação Municipal de Cultura.
Spotify: https://spoti.fi/3j322iQ
SERVIÇO:
Show de Lançamento do álbum Visão Monocular, do rapper Shabê Furtado
Data: 30/09 – 20h
Onde: Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro),